Como avaliar o valor dos imóveis na praia? Entenda se o preço é justo! - Imobiliária Novo Lar - Capão da Canoa - RS - Imóveis no Litoral Norte
BUSCAR

NOTÍCIAS

03/06/2019
Como avaliar o valor dos imóveis na praia? Entenda se o preço é justo!

Você sabe se o preço de um determinado imóvel é justo? Conheça agora o valor dos imóveis na praia.

 

Se você não tem ideia sobre se o preço de imóveis na praia é realmente o valor de mercado ou se o vendedor está querendo superfaturar, fique tranquilo! Neste post, apresentaremos algumas dicas para você avaliar se está (ou não) fazendo um bom negócio. Vamos lá?

Quais são os critérios que influenciam no valor de um imóvel?

Em primeiro lugar, para dominar o assunto, você precisa ter em mente de que existem alguns critérios que influenciam diretamente no valor de um imóvel em qualquer localidade (não somente na praia). Vamos ver quais são eles? Continue a leitura!

Localização

Se você for comparar o preço de um imóvel em um ambiente bem localizado, próximo aos principais points da cidade (supermercado, shoppings, farmácia e outros), certamente, será um valor maior do que comparado com um bairro mais afastado.

Isso porque, em regiões mais populares o preço costuma ser mais atrativo. Já em ambientes mais luxuosos, o valor aumenta (assim como a probabilidade de ganhar mais dinheiro futuramente em caso da venda do imóvel).

Características do imóvel

Existem outros critérios que influenciam diretamente no preço do imóvel. Normalmente, se ele é na planta tende a ter condições de financiamento mais acessíveis.

Imóveis usados, principalmente os mais antigos, precisam de um olhar mais crítico na estrutura, fiação e encanamento (porque podem estar comprometidos).

Já os imóveis novos costumam valer muito mais do que os que já estão prontos e os que estão na planta. Afinal, eles estão prontinhos para morar!

Além disso, seja na planta, usado ou novo, o imóvel que tiver uma boa planta também é mais valorizado — quando as dimensões foram feitas de uma maneira inteligente para aproveitar bem o espaço.

Tamanho (área m²)

  1. uma casa que tem apenas um banheiro e um quarto terá um valor muito mais acessível do que uma mansão de 5 quartos e 6 banheiros, você concorda? Por isso, o tamanho do imóvel também conta na hora de negociar os valores

Como fazer essa avaliação?

Existem alguns critérios que podem ajudar a você descobrir se o valor cobrado por determinado imóvel é justo ou não. Veja quais são eles!

Descubra o preço médio da região

O primeiro passo é descobrir qual é o preço médio da região. Então, confira quais são os valores praticados nos bairros em que você tem interesse de comprar.

Você vai encontrar variações, no entanto, eles tendem a ter uma média de preço por metro quadrado. Por exemplo, imagine que o preço por metro quadrado daquela região custe R$ 5.000,00. Então, uma casa com 60 m² custará um valor próximo a R$ 300.000,00.

Consulte sites de anúncios de imóveis

Certamente, no lugar em que você quer comprar existe diversas imobiliárias, certo? Então, consulte sites de anúncios de imóveis para conferir o valor médio daquela região e também para conhecer quais são as opções de investimento e condições de pagamento.

Conte com ajuda profissional imobiliária

Para não errar na hora de saber se o imóvel é um bom investimento, conte com a ajuda de um profissional de uma imobiliária. Os corretores de imóveis conhecem as regiões e sabem negociar com os vendedores. Assim, eles podem indicar o melhor imóvel para a sua realidade.

Com este post, você aprendeu como avaliar o valor de um imóvel na praia. Gostou das dicas? Então, acesse o nosso site e conheça algumas opções para o investimento!